Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.14/17343
Título: Desenvolvimento de um plano de marketing para a associação Energyin : pólo de competividade e tecnologia da energia
Autor: Oliveira, Mariana Abecasis
Orientador: Seruya, José Manuel
Palavras-chave: Estratégia
Marketing
Estratégia de marketing
Plano de marketing
EnergyIN
Strategy
Marketing strategy
Marketing plan
Data de Defesa: 22-Abr-2014
Resumo: O presente projeto constitui o trabalho final do curso de mestrado em Ciências da Comunica-ção, na variante de Comunicação, Organização e Liderança, na modalidade de projeto. O projeto realizado tem como temática “Desenvolvimento de um Plano de Marketing para a Associação EnergyIN – Pólo de Competitividade e Tecnologia da Energia”, tendo em vista identificar de que forma a área do marketing poderá apoiar o cumprimento dos objetivos estratégicos do EnergyIN. Com esse fim e do ponto de vista metodológico adoptou-se uma abordagem de tipo naturalis-ta, na vertente de observação participante com recurso à análise documental e à recolha de dados.
The present project constitutes the final result of a master's degree in Science of Communica-tion as a project work; the area of specialization is Communication, Organization and Lidership. This project is based on a Marketing Plan development for EnergyIN – Competitivess and Technology Cluster for Energy. The main goals are: to show that marketing can be a relevant support to accomplish the mission of EnergyIN. From the methodological point of view it was made a naturalistic approach in the participant observation with documentary analysis.
URI: http://hdl.handle.net/10400.14/17343
Designação: Mestrado em Ciências da Comunicação
Aparece nas colecções:FCH - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations
R - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
201293188.pdf691,8 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.