Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/627
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Identificação e aprovetamento de valor agregado da marca no desenvolvimento de produtos e serviços: pipoca para microondas Cinemark
Author(s)/Inventor(s): Jesus, Adilson Andrade de
Advisor: Cardoso, Monica Machado
Abstract: Este trabalho apresenta um panorama da história das salas de cinema no Brasil, e aborda hábitos de consumo relativos à “experiência de cinema” no Brasil a partir da implantação da rede americana de multiplex Cinemark. O objetivo é identificar oportunidades de aproveitamento de valor agregado da marca “Cinemark” no desenvolvimento de produtos e serviços que possibilitem a manutenção do vínculo da marca à experiência do cinema no espaço privado. As peculiaridades comportamentais da experiência do cinema em casa e as motivações do consumidor em optar pelo espaço privado em detrimento do espaço público são pontos de partida para uma análise que visa identificar formas de associar a marca Cinemark à experiência de cinema em casa. A pesquisa é realizada com envolvidos no trabalho e a partir de informações coletadas na própria empresa e, também em periódicos que analisam semanalmente desde o início da década de 90 os números de exibição e distribuição de cinema no Brasil. As tendências de consumo de eletrodomésticos, tais como televisores e aparelhamento de som de última geração tecnológica que ajudam a recriar e simular a experiência de cinema e o significado social do lazer enclausurado a as tendências que implicam são também objetos de análise para avaliar o lançamento da pipoca para microondas Cinemark.
Keywords: Marca de produtos
Cinema
Comportamento do consumidor
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 23-Nov-2006
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: JESUS, Adilson Andrade de. Identificação e aproveitamento de valor agregado da marca no desenvolvimento de produtos e serviços: pipoca para microondas Cinemark. 2006. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AJesus.pdf377.58 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.