Aplicação de técnicas eletroforéticas em amostras de musculos de aves de interesse comercial e de Tilápias (Oreochromis niloticus)

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2012

Autores

Borin, Fernando Henrique Rodrigues [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

Junto ao Laboratório de Fracionamento de Proteínas, desenvolveu atividades aplicando técnicas eletroforéticas (gel de agarose, eletroforese nativa em gel de poliacrilamida) em amostras de músculos de aves de interesse comercial (frangos, perus e avestruzes), tendo como co-orientador o Prof. Paulo Tadeu Figueira da Faculdade de Medicina Veterinária, PUC/PR - Toledo, onde desenvolveu atividades de análise de géis de eletroforese. Aplicou as técnicas de eletroforeses citadas em amostras de músculos e soro sanguíneo (em andamento) de tilápias (Oreochromis niloticus), bem como desenvolveu atividades de análises computacionais (VDS – PHARMACIA) e estatísticas (ASSISTAT) nos dados obtidos, resultando na participação em 7 congressos com apresentação de trabalhos. Cursou a disciplina de Genética, como aluno especial, junto à turma de Licenciatura em Ciências Biológicas, num total de 8 créditos, sendo aprovado com média 7,2

Descrição

Palavras-chave

Eletroforese em gel, Ave domestica, Avestruz, Peru (Ave), Frango de corte, Turkeys

Como citar

BORIN, Fernando Henrique Rodrigues. Aplicação de técnicas eletroforéticas em amostras de musculos de aves de interesse comercial e de Tilápias (Oreochromis niloticus). 2012. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusao de curso (bacharelado - Física Médica) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências de Botucatu, 2012.